segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pedreira em Maiorca parece que tem águas tropicais

Fui visitar este local porque através do GoogleEarth reparei que em Maiorca (Figueira da Foz) existia um enorme lago com aparentemente águas tropicais. Depois de me informar, fiquei a saber que aquilo é um lago da pedreira. Não são águas tropicais :) são águas cheias de químicos e outras coisas que dão aquela cor à água, é de longe uma água para se mergulhar, mas é bonito ;)

Pedreira de Maiorca

A água do lago na pedreira de Maiorca

A água do lago na pedreira de Maiorca


Ver mapa maior

3 comentários:

  1. Boa tarde!Fizeram análises?Quem diz que tem quimicos?Varias pessoas tomam banho ocasionalmente nesse local inclusive eu e não sei de nada,ultimas vezes vi peixes

    ResponderEliminar
  2. Exactamente! Ainda hoje lá estive com amigos e todos mergulhamos sem qualquer problema :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou de maiorca e pelo os mais antigos me disseram a água vem de uma rotura que vem do antigo Rio Mondego.

    ResponderEliminar